Fundado em 26 de janeiro de 1982, o SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE ALAGOAS, teve sua origem através da Associação Profissional de Hotéis e similares de Maceió, fundada em 15.04.1977.

O Sindicato é uma entidade sindical patronal, integrante do sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio – SICOMÉRCIO.
Constituído para fins de estudo, coordenação, projeção e representação legal da categoria patronal, na base territorial de Alagoas.

O SHRBS teve sua carta sindical expedida em 18.01.1984, pelo Ministério do Trabalho sob nº 002004.01720-6.

Diretoria SHRBS

Nossa Missão

Representar os interesses de toda categoria econômica de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, defendendo os legítimos interesses dos empresários junto aos demais sindicatos, órgãos públicos, representação legal e entidades de iniciativa privada, colaborando com o poder público e demais associações, visando o fortalecimento e desenvolvimento turístico e social do Estado de Alagoas.

Tem ainda como missão fomentar e promover o crescimento e desenvolvimento empresarial em âmbito Municipal, Estadual, Federal, colaborando com o Estado, como órgão técnico que busca o estudo e a solução para os problemas relacionados com a sua categoria e colaborar com a formação e qualificação da mão-de-obra específica para o setor.