O mercado internacional segue encantado com as belezas alagoanas. Prova disso é que as belas praias alagoanas estamparam a capa da revista argentina “La Agencia de Viajes”, na edição do mês de abril. A publicação, com uma tiragem de mais de 30 mil exemplares, é distribuída em todas as agências de viagens argentinas e feiras do segmento.

No artigo intitulado “El paraíso de las aguas”, os jornalistas argentinos contam em três páginas todos os detalhes dos produtos turísticos alagoanos, classificando o Estado como um lugar perfeito para quem busca praias de águas tranquilas, transparentes, repletas de piscinas naturais e peixes coloridos.

A reportagem ainda traz detalhes de hospedagem, restaurantes e dados sobre o clima e a vegetação alagoana, contemplando todas as regiões turísticas de Norte a Sul do Estado, incluindo também informações sobre atrativos como os museus da capital e de cidades como Marechal Deodoro e Penedo.

“La Agencia de Viajes” é uma das principais revistas argentinas para o segmento do turismo. A publicação sobre Alagoas, feita de forma espontânea, é mais uma conquista da parceira entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e o trade turístico argentino e alagoano.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ações de mídia como essa fomentam a vinda de turistas argentinos para Alagoas, principalmente neste período de baixa temporada.

“Estamos tocando ações paralelas à conquista do novo voo direto entre Córdoba e Maceió, visando fomentar a vinda de turistas argentinos, principalmente neste período de baixa temporada, nos meses de abril, maio, junho. As vendas nesse período já são consideradas bem sucedidas. Esse voo pode se estender também à alta temporada, garantindo o crescimento do nosso fluxo internacional. Com mais voos, mais turistas chegam, impactando positivamente a economia do Estado, beneficiando a população, com a consolidação de novos empregos e oportunidades de geração de renda”, explica o secretário Rafael Brito.

Fonte: Agência Alagoas