O Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Alagoas - SHRBS/AL convida a todos os associados, colaboradores, guias de turismos, estudantes, agências, operadoras e demais envolvidos com a cadeia produtiva do turismo à participarem do 9º Seminário Cultural e Visita Técnica de Alagoas, a serem ralizados durante as comemorações da semana do floclore, em agosto

O mercado internacional segue encantado com as belezas alagoanas. Prova disso é que as belas praias alagoanas estamparam a capa da revista argentina “La Agencia de Viajes”, na edição do mês de abril. A publicação, com uma tiragem de mais de 30 mil exemplares, é distribuída em todas as agências de viagens argentinas e feiras do segmento.

No artigo intitulado “El paraíso de las aguas”, os jornalistas argentinos contam em três páginas todos os detalhes dos produtos turísticos alagoanos, classificando o Estado como um lugar perfeito para quem busca praias de águas tranquilas, transparentes, repletas de piscinas naturais e peixes coloridos.

novak

Prevista para começar entre novembro e dezembro, a temporada de cruzeiros 2018/2019 traz grandes expectativas para o setor turístico em Maceió. Isto porque, além de contar com uma maior quantidade de navios e, consequentemente, de leitos, também há um aumento da procura de viajantes por cruzeiros. Até o momento, nove navios estão confirmados para aportar na capital alagoana até abril do ano que vem, um a mais do que na temporada passada. O cronograma, no entanto, ainda pode sofrer alterações.

victoria

Servidores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) se reuniram esta semana com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para discutir propostas e parcerias para o Projeto Turismo do Saber. Com o intuito de expandir o alcance das ações, a equipe técnica da Semtur teve a oportunidade de detalhar aos representantes de empresas associadas ao Ciee a modalidade Turismo do Saber Social, que beneficia jovens e adolescentes atendidos por projetos sociais da Semas.

roger

Em mais uma ação de promoção do destino Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) está participando esta semana da Experiência Braztoa Nordeste 2018. O evento, realizado na capital alagoana, apresenta os atrativos locais a agentes de viagens de diversos estados do Brasil com palestras e capacitações.

Nesta quarta-feira (01), no Hotel Ritz Suítes, em Cruz das Almas, a equipe da Semtur apresentou o destino Maceió para cerca de 30 agentes de viagens, jornalistas e profissionais ligados ao turismo da cidade de João Pessoa.